sábado, 25 de maio de 2013

Expandir todos
Imprimir tudo
Nova janela

Fw: PREZADO PROFESSOR, SHALOM
Entrada
x

Mario Palumbo
19:46 (14 horas atrás)
para Sergio
Caro Dr. Sérgio, Boa tarde. Faço parte da Frente Cristã Social que visa unir pastores e padres em volta das pessoas mais carentes e especialmente moradores em situaçõa de rua. Sobre isso postei um artigo no site que tb foi publicado no jornal Tribuna.
 Acabo de receber a incumbencia de convidá-lo para partecipar  debate como pode ver aqui abaixo. Espero que possa aceitar, sempre que seus compromissos possam lhe dar uma folga. Desde-já agradeço a atenção. Com sempre estima e amizade. mario
 
Grato por visitar nosso site
www.oraetlabora.com.br
----- Original Message -----
Sent: Friday, May 24, 2013 4:01 PM
Subject: PREZADO PROFESSOR, SHALOM

GOSTARIA DE SOLICITAR AO NOBRE AMIGO EM NOME DA IGREJA METODISTA RENOVADA QUE FARÁ UM DEBATE DIA 15 DE JUNHO NA RUA RIO DE JANEIRO 235 AS 20 HORAS SOBRE O TEMA:EDUCAÇÃO,FAMÍLIA E VIOLÊNCIA QUE O MESMO CONVITE O NOBRE PROFESSOR DR.SERGIO ROXO DA FONSECA COMO DEBATENTE NA ÁREA DA JUSTIÇA.TEM COMO O AMADO VER?OBRIGADO OCIMAR E BISPO INALDO
Ocimar Faria Oliveira - Igreja Metodista Renovada
Frente Cristã Social (FCS)
Ribeirão Preto - SP
 
separador
 

 


POR-MARIO PALUMBO
Frente Cristã Social

     Foi fundada em Ribeirão Preto a “Frente Cristã Social”, sem fins lucrativos, tem como finalidade trabalho ecumênico em prol de pessoas necessitadas especialmente moradores de rua.

     Tudo começou com Ocimar, pastor da igreja metodista. A vida dele é baseada na oração. Isso parece obvio, na prática é uma raridade no meio dos quem dizem dedicar-se ao serviço religioso.

      Mais que procurar Deus nas igrejas, Ocimar descobre o vulto do Deus crucificado nos moradores da rua.
     Foi à procura deles especialmente nas horas da noite, quando o abandono e o pavor da morte e morte em incêndios os assaltam com mias perversidade.
      Sem se importar com frio ou chuva, Ocimar fica com eles, ajoelha-se e ora, na praça da Catedral ou na sacada do Teatro Pedro II.
      À pergunta a respeito desta insólita iniciativa o pastor responde: “O trabalho da praça intitulado tenda da humilhação ao ar livre foi dado a mim e ao irmão Ivan Cardoso no dia 28 de abril de 2006. O significado quer dizer que tenda é o céu, humilhação é o chão do coração prostrado na presença do Eterno ao ar livre, pois, a Igreja de Cristo não tem placas”.
      Repete-se assim a história dos profetas que antes do diálogo com “AQUELE QUE È” tiram as sandália dos pés e na dura espera dos “quarenta dias,” purificam-se no jejum e na oração. No deserto das noites escuras, em intempéries físicas e espirituais, nas montanhas ou praça da Catedral, recebem a iluminação e a missão de iluminar…
      Os que fazem da sarjeta moradia aos poucos começam a entender: este pastor é diferente, é amigo e até juntam-se a ele na oração.
      Como dizia Teresa de Calcutá, a solidão, o sentir-se abandonado, desprezado, é pior do que a fome, pelo menos esta pode ser aliviada na lata do lixo.
      Ocimar em primeiro lugar diz com a atitude que eles não estão totalmente abandonados. Agora ganham um amigo e com ele um pouco da auto estima perdida. Não importa se conscientemente reconheçam ou não a presença de Deus através dos amigos pastores.
      Na oração Ocimar encontra a força da perseverança e supera a incompreensão e indiferença dos colegas pastores ou padres.
Quando o coração é puro, sem interesses outros, Deus intervém.
      Com o entusiasmo de quem é levado pelo Espírito do Ressuscitado, que continua abandonado na cruzes das sarjetas, Ocimar percorre sacristias e templos a costurar união de padres e pastores para levar ressurreição aos vultos transfigurados de Deus que moram no lixo da sarjeta! A união dos discípulos não foi o grande desejo do Divino Mestre?
      Assim nasce em Ribeirão a Frente Cristã Social.
     A resposta é de poucos, afinal, Cristo não chamou seus discípulos de “pequena grei?”
     Os frutos, mesmo que poucos frente à imensa necessidade, já aparecem uns reconquistam a auto-estima e encontram um trabalho e um teto, outros são encaminhados à instituições especializadas do Pe. Clésio para tratamento necessário.
     Neste mundo de leis e de burocratas é preciso navegar conforme o vento e situar-se como entidade reconhecida legalmente. Spessotto e Lima Advogados Associados mantém o Centro de Assistência e Apoio à Cidadania (Caac). Através, especialmente da Dra Ana Claudia e Dra Ana Celeste Pítia, providencia a legalização e organização da Frente Cristã entre outras entidades filantrópicas e tudo, pasmem, gratuitamente.
      Ocimar é incansável, consegue organizar pessoas para a legalização oficial e  reunir professores, juizes e funcionários de alto escalão do estado, tudo para minimizar o sofrimento destes irmãos de Jesus Cristo.
 
A FOTO MOSTRA ENCONTRO PROMOVIDO PELA FRENTE CRISTà
POR-MARIO PALUMBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário